INVISIALIGN

/INVISIALIGN
INVISIALIGN 2017-12-13T10:34:35+00:00

Invisalign é um tipo de aparelho ortodôntico chamado de alinhador que não utiliza brackets ou fios, é removível e quase invisível.

Sendo assim, permite uma higiene bucal muito mais fácil, simples, rápida e eficiente e não priva você de sorrir! Ele é praticamente invisível! Você alinha os dentes sem ninguém perceber!

Vantagens:

Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental;
Sem fios ou metais que podem machucar a sua boca;
A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas;
O movimento dentário progressivo e controlado não causa dor ou desconforto como os aparelhos convencionais quando são “apertados”;
Você vê o processo de movimento dos seus dentes e seu sorriso final no computador antes do início do tratamento.

Como Funciona o Metodo Invisalign?

Após colher seus dados, fotografias, radiografias e modelos, o ortodontista credenciado Invisalign faz a moldagem de seus dentes.
Esta moldagem é enviada para os Estados Unidos onde é feita uma Tomografia Computadorizada da moldagem de seus dentes. Esta tomografia elabora um modelo digital tridimensional de seus dentes com precisão extrema. Por meio de um software CAD (Desenho Assistido por Computador) o movimento dos dentes durante do tratamento é simulado no computador.
Esta simulação é enviada para o ortodontista que revê, modifica e aprova junto com você o planejamento do tratamento antes de produzir os alinhadores.
Uma vez aprovado virtualmente todos as etapas do tratamento, a Invisalign usa a avançada tecnologia da esteriolitografia (SLA) para construir os modelos de seus dentes para cada uma destas etapa do tratamento. Os alinhadores individualizados, feitos sob medida, são confeccionados sobre estes modelos, e são enviados ao seu ortodontista.

Invisalign é pra mim?

Na primeira consulta o ortodontista vai avaliar o seu caso e oferecer as opções de tratamento, dentre eles o Invisalign. Invisalign é utilizado para tratar a maioria dos problemas comuns na ortodontia presentes em adultos e em adolescentes.

Dr. Bruno Chies