Indicado para pacientes com perda óssea. Sua função é aumentar a espessura e/ou altura do osso para que seja possível sustentar um implante e voltar a ter todas as funções da boca restabelecidas. Ou seja, aquele espaço que estava sem osso e, consequentemente ficou enfraquecido, recebe o enxerto. O Dr. Bruno está capacitado para realizar este procedimento de duas formas:
Enxerto autógeno
Nessa técnica, é retirado um volume ósseo do próprio paciente, área doadora, sem prejuízo algum para o mesmo, para ser enxertado e fixado na área receptora, onde posteriormente será instalado o implante.
Enxerto com biomateriais
Muitas das vezes não se faz necessário remover volume ósseo do paciente, nestes casos utiliza-se algum biomaterial. Com aspecto de pó, esse material é aplicado na área identificada pelo dentista e coberto por uma membrana.
Para que o novo osso se remodele na sua nova área é necessário esperar um período de cicatrização. Só depois disso, é possível iniciar o tratamento do implante.
Para realização de todos os procedimentos o Dr. Bruno conta com a parceria de um medico anestesista, possibilitando a realização dos procedimentos com sedação monitorada.