IMPLANTE DENTÁRIO

/IMPLANTE DENTÁRIO
IMPLANTE DENTÁRIO 2017-12-13T10:30:08+00:00

O que são Implantes Dentários?

O implante dentário é um dispositivo de titânio, que é um material biocompatível com o nosso organismo, o qual é  instalado dentro do osso, abaixo da gengiva do paciente. Ele tem como função substituir a raiz do dente perdido, funcionando posteriormente como uma base estável para a confecção de uma prótese.

Dessa forma, a satisfação dos pacientes é grande pois além de não ser preciso um desgaste ou comprometimento dos dentes vizinhos, é possível proporcionar dentes que se pareçam e funcionem como se fossem seus.

O que são Implantes Dentários?

O implante dentário é um dispositivo de titânio, que é um material biocompatível com o nosso organismo, o qual é  instalado dentro do osso, abaixo da gengiva do paciente. Ele tem como função substituir a raiz do dente perdido, funcionando posteriormente como uma base estável para a confecção de uma prótese. Dessa forma, a satisfação dos pacientes é grande pois além de não ser preciso um desgaste ou comprometimento dos dentes vizinhos, é possível proporcionar dentes que se pareçam e funcionem como se fossem seus.

Principais Vantagens:

-Segurança e conforto ao mastigar com dentes fixos;
– Aumento da autoestima, convívio social;
– Restauração do sorriso mais próximo possível ao natural;
– Ajuda a manter a estética facial, dando suporte à musculatura da face;
– Diminuição da perda óssea;
– Melhora da saúde com uma correta mastigação;
– Mantem os dentes vizinhos sem desgaste (como em ponte fixa)

Além da auto-estima , quais problemas são causados pela perda de dentes?

Há o desequilíbrio da mordida, causando barulho nas articulações, dor de cabeça e desalinhamento dos dentes.

Como é realizado?

Tudo é feito de forma simples, rápida e indolor, não impedindo assim a pessoa de exercer suas atividades normais. O paciente pode receber uma anestesia local ou optar por um processo de sedação. Em geral, a microcirurgia não dura mais de 30 minutos.

Eu vou ficar sem minha prótese ou sem dentes?

Não! Todo o planejamento será feito antes para que no dia da cirurgia, seja colocado uma prótese de forma provisória, para que ninguém saia sem dente!

Dr. Bruno Chies